A partir desta semana, começa em Papanduva a campanha Maio Amarelo, destinada a conscientização pela paz no trânsito. Além da participação das escolas nas ações, a novidade deste ano está na participação do comércio, como parceiros desta ideia.
As lojas, prometem vestir as vitrines de amarelo, decorando com motivos da conscientização no trânsito e participando na distribuição de materiais educativos.
As escolas devem realizar diversas atividades internas, confecção de materiais visuais e uma caminhada pelo centro da cidade, lembrando aos condutores e pedestres a importância de respeitar a legislação, sinalização de trânsito e limites de velocidade, lembrando, principalmente sobre a prática da gentileza no trânsito. A Escola Municipal Professor Walmir Lúcio Senna, foi desincumbida a confeccionar os laços amarelos – símbolo padrão do Movimento Maio Amarelo em todo o mundo.
No dia 18 de maio, o Detran-PV em parceria com o CDL realizará uma parada educativa em frente a loja Gente Inocente. Na ocasião, profissionais do trânsito distribuirão materiais educativos, explicando aos interessados sobre o Maio Amarelo. Os visitantes concorrerão a uma cadeira automotiva infantil.
As lojas interessadas em participar do movimento, podem procurar o CDL para obter maiores informações.
Tamires
Prefeitura de Papanduva
Dpto. Comunicação Social