A Eleição Unificada do Conselho Tutelar 2015, aconteceu em Três Barras e em todo Brasil no último domingo (04). Os tresbarrenses puderam ir às urnas das 8h as 17h para escolher os novos Conselheiros representantes e fiscalizadores dos direitos das crianças e adolescentes no município. Cinco candidatos foram eleitos sendo eles: Giceli Sudoski (com 138 votos), Solange Soares de Souza (com 119 votos), Ani Caroline da Cruz (com 107 votos), Rosangela Pereira da Cruz Vielereski (com 72 votos), Marcilene Jussara Pires (com 59 votos).
No total foram 674 votos entre cinco nulos e um em branco. De acordo com a Presidente do Colegiado do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Três Barras Marli Veiga, a votação realizada nas escolas Guita Federmann, João Pacheco de Miranda Lima (CAIC) e Francisco Rocha, ocorreu dentro da normalidade e a participação dos eleitores ficou dentro da estimativa esperada pelo Tribunal Regional Eleitoral e do (CMDCA).
Rafael Veiga, Karina Franco Fagundes, Josiane Pinto, Gislaine Leite Siems, Viviane Leal de Barros, Maiara Ostroski ficaram como suplentes dos novos Conselheiros.
A etapa seguinte é a realização de cursos e capacitações para os novos Conselheiros que tomarão posse do cargo em janeiro de 2016.
—
Camila Lima
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Três Barras - Santa Catarina