Na noite de segunda-feira (03), na Câmara de Vereadores de Três Barras aconteceu a sessão decorrente do encaminhamento do Juiz de Direito da Comarca de Canoinhas, que entendeu necessária a apreciação do Legislativo em relação a sentença de julgamento do ocorrido na Ação Civil Pública para o afastamento de Elói José Quege. Na reunião, com votação aberta e de maioria simples, o legislativo decidiu pelo arquivamento da denuncia do Magistrado.
Os Vereadores Dionice Mercês Guimarães, Ernani Wogeinaki Junior, Fabiano José Mendes, João Francisco Canani, Joel da Cruz, Renilce Correa Palhano Adriano de Oliveira, Siomara Muhlmann Correa votaram contrários a denuncia já os vereadores Abrahão Mussi, Laudecir José Gonçalves, Mara Carla Efrásio Shimoguiri aceitaram a denuncia, totalizando três votos favoráveis e sete desfavoráveis a denuncia do Ministério Público.
De acordo com a Assessoria Jurídica da Prefeitura de Três Barras a sessão de apreciação que durou cerca de quatro horas e reuniu aproximadamente 300 espectadores que assistiram e demonstraram apoio ao arquivamento da denuncia, foi uma demonstração da não concordância dos legisladores e da comunidade a intervenção dos Poderes.
—
Camila Lima
Assessoria de Imprensa
Prefeitura de Três Barras - Santa Catarina