Com o objetivo de avaliar e propor diretrizes para consolidar o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) até 2026, aconteceu na semana passada a Vlll Conferência Municipal de Assistência Social de Canoinhas. O evento ocorreu na Câmara de vereadores de Canoinhas e contou com a presença de autoridades locais e pessoas da comunidade.
A presidente do conselho municipal de Assistência Social, Roseli Dobroshinskei, declarou aberta a conferência e destacou a importância do evento. “O tema desta conferência propõe ao município pensar estratégias para então consolidar o sistema único de assistência social, analisar o quanto avançamos na oferta de serviços, programas e benefícios nestes 10 anos de sua implantação e apontar prioridades para o município, estado e a união para que a assistência social continue evoluindo como política de proteção social nos próximos 10 anos” comentou Roseli.
“Esta conferência reúne a diversidade e mostra a importância da nossa capacidade de dialogar e explicitar as diferenças. Assim como estabelecemos consensos para o fortalecimento das políticas social, além de fortalecer a participação popular, o controle social, e os espaços de debates, como também servir de intervenção da sociedade civil, com compromissos que asseguram a efetivação desta política pública”, enfatizou a secretária de Assistência Social de Canoinhas, Ângela Soares.
O prefeito Beto Faria também prestigiou a conferência e elogiou a evolução das atividades realizadas pela Secretaria de Assistência Social, bem como os projetos executados. “A preparação desta conferência é um excelente exemplo de trabalho coletivo. Os profissionais da Assistência Social são indispensáveis construtores no avanço em direção à inclusão dos direitos elementares da pessoa humana”, disse.
O evento contou ainda com a congratulação à servidora pública Municipal Rosilene Schulka Jaremczuk, pelo empenho no cumprimento da legislação que prioriza as pessoas com deficiência e suas famílias na aquisição de moradias do Programa de Habitação no Município de Canoinhas, visto a atendimento humanizado que realiza aos usuários associados da ACD e congratulação aos Conselheiros Municipais de Assistência social de Canoinhas pelo emprenho na fiscalização e acompanhamento da aplicação os recursos do Fundo Municipal de Assistência Social, bem como no excelente trabalho propositivo e deliberativo realizado afim de implantar e implementar a política municipal de assistência social.
--
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Canoinhas / Santa Catarina