O espetáculo “Nina, o Monstro e o Coração Perdido”, do Grupo Clareira de Teatro , do Rio Grande do Sul, circula por 12 cidades catarinenses no Palco Giratório Sesc. Voltada ao público infantil, a montagem conta a história de uma menina que se desfaz do seu coração para não mais sentir tristeza.
As apresentações gratuitas acontecem em São Miguel do Oeste (18/07), Chapecó (20/07), Concórdia (22/07), Xanxerê (24/07), Joaçaba (26/07), Caçador (28/07), Canoinhas (30/07), Lages (01 e 02/08), Rio do Sul (05/08), Florianópolis (07/08), Tijucas (09/08), Balneário Camboriú (11/07). Em Rio do Sul, o grupo ministra oficina nos dias 03 e 04/08. A programação detalhada por ser consultada em http://portal.sesc-sc.com.br/evento/2125.
O texto, delicado e poético, fala sobre a necessidade de lidar com os sentimentos. O assunto é abordado de forma dinâmica, utilizando a linguagem de contadores de histórias, além da própria encenação da jornada de Nina e dos percalços do seu amigo Monstro em busca do coração perdido. A amizade e o comprometimento dos personagens são uma valorização das relações pessoais, tão importantes para a integração social, o aprendizado do sentir e conviver em sociedade. Uma aventura que satisfaz a necessidade infantil da fantasia, sem deixar de proporcionar vivências importantes para o desenvolvimento da criança.
O Palco Giratório leva espetáculos teatrais e oficinas de artes cênicas a todo o país. Em sua 18ª edição, o projeto promove 823 apresentações artísticas em 154 cidades brasileiras, neste ano. O projeto proporciona ainda trocas de experiências e intercâmbios entre artistas e plateia, por meio de oficinas, seminários e festivais.
Sobre o grupo Clareira de Teatro:
O grupo formado em 2011, por Lúcia Bendati, Larissa Sanguiné e Rodrigo Ruiz. Com sua primeira produção infantojuvenil – “A Cãofusão, uma aventura legal pra cachorro” – conquistou mais de 12 prêmios, entre eles o Tibicuera de Melhor Espetáculo Infantil/2011. Desse trabalho nasceu o compromisso com a realização de montagens que buscam sempre a excelência artística.
FICHA TÉCNICA ESPETÁCULO
Texto: Martina Schreiner
Direção: Lúcia Bendati
Assistência de direção: Larissa Sanguiné
Direção Musical: Álvaro Rosacosta
Elenco: Alex Limberger, Gustavo Dienstmann e Valquiria Cardoso
Trilha sonora original: Álvaro Rosacosta
Preparação musical: Beto Chedid e Álvaro Rosacosta
Gravação de sopros: Kiti Santos
Preparação corporal e coreografias: Larissa Sanguiné
Criação de luz: Ricardo Vivian
Criação de figurino e adereços: Martina Schreiner, Gustavo Dienstmann e Valquiria Cardoso
Confecção de figurino e adereços: Gustavo Dienstmann e Valquiria Cardoso
Criação de cenário: Martina Schreiner e Alex Limberger
Confecção de cenário: Alex Limberger
Criação de maquiagem: Lúcia Bendati, Gustavo Dienstmann e Valquiria Cardoso
Fotografia: Luciane Pires Ferreira
Produção executiva: Rodrigo Ruiz
Apresentação em Canoinhas
Dia: 30 de julho
Horário: 19h30
Local: SBO – Sociedade Beneficente Operária
Entrada gratuita
Polyanna Orlonski Fuck
Técnica de Atividade | Cultura e Ação Comunitária
Unidade Sesc em Canoinhas
(47) 3622-3297 | sesc-sc.com.br