Com o objetivo de prestar informações sobre os males ocasionados pelo uso de drogas, a Assessoria da Juventude de Canoinhas tem realizado palestras e conversado com jovens sobre os diversos problemas ocasionados pelo uso de drogas lícitas e ilícitas. No sábado, 27, o assessor da Juventude, Carlos Eduardo Vipievski, realizou palestra aos membros da Igreja do Evangelho Quadrangular, no Encontro Regional de Jovens, que teve como tema ‘Aliançados num só Coração’, o evento aconteceu na sede da igreja, que fica localizada no bairro Jardim Esperança.
Na palestra o assessor abordou os problemas ocasionados pela utilização de drogas, tanto lícitas quanto ilícitas, demonstrando a importância de viver sem drogas. “Sabemos que temos muitos problemas que são ocasionados pelo uso de drogas, muitos jovens estão abandonando seus estudos, seus trabalhos, e até mesmo sua família, tudo em razão do uso de drogas”, disse Vipievski.
A Assessoria da Juventude foi criada em 2013, como uma das ações propostas pelo prefeito Beto Faria e do vice-prefeito, Wilson Pereira, para trabalhar com políticas públicas voltadas aos jovens de Canoinhas. Atualmente a assessoria desenvolve diversas atividades com o público com idade de 15 a 29 anos, que são considerados jovens. “Em Canoinhas, conforme o censo de 2010 há mais de 13 mil jovens, isso representa mais de 25% de toda a população do município. Temos como missão desenvolver políticas públicas voltadas a esses jovens, e com nossas palestras sobre drogas estamos trabalhando para isso”, finalizou Vipievski.
--
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Canoinhas / Santa Catarina