26 de Junho – 19h30 – Auditório do IFSC
Show com Brass Groove Brasil (Pomerode/SC)
A Brass Groove Brasil nasceu em meados de 2011 com uma proposta diferenciada no estado de Santa Catarina, destacando em sua formação composições e arranjos com um toque refinado dos instrumentos de sopro e na sua sessão rítmica uma pulsação contagiante. Iniciou tocando os standarts de jazz em um tributo a New Orleans e com o entrosamento nos shows e nos ensaios viu a presença da música brasileira, tanto nos arranjos quanto nas interpretações. A cada música composta apresenta diferentes influências, que vão do Funk ao Ijexá, ao Baião e ao Samba, evidenciando a música afro-brasileira.
27 de Junho – 15h – Ateliê de Artes da UnC
Show “Fantasia”, com Arnou de Melo Quarteto
Arnou De Melo, contrabaixista e compositor apresenta seu trabalho intitulado “Fantasia” e músicas do seu novo projeto “Monções”. Neste concerto autoral, Arnou apresenta seu novo grupo, “Arnou De Melo Quarteto”, acompanhado pelos músicos Willian Goe – Bateria, Edilson Forte (Tatu) – Piano, Gledison Zabote – Saxofone.Composto de Música Instrumental Brasileira, o presente trabalho executa o repertório em sua concepção atual de liberdade de interpretação e improvisação: “Samba Novo”, “Fantasia”, “Blues Por Neni”, “Anjo da Guarda”, “Até Mais, Calica”, “Monções”, “Coração Livre”, “A Margem Dourada”.
28 de Junho – 16h30 – Praça Oswaldo de Oliveira
Show “Nessum Dorma”, com a Banda Skrotes (Florianópolis/SC)
Classificados pela crítica local como instrumental junkie, o show d’Os Skrotes é uma possível experiência plástica sonora, tamanha mistura de gêneros e texturas musicais numa mesma peça. Nelas é possível detectar influências de punk, jazz, metal, música clássica, eletrônica, samba, funk, salsa, porém não servidos separadamente. É um caldeirão onde se cozinha todo o tipo de especiarias ao mesmo tempo. É culinária non sense, com sabores diversos, temperaturas extremas e resultados supreendentes.
Sua sonoridade resulta do entrosamento entre o contrabaixo de Chico Abreu, os teclados e sintetizadores de Igor De Patta e a bateria de Guilherme Ledoux. O espetáculo é realizado na proposta de um “workshow”, uma apresentação ao vivo onde os integrantes realizam um bate papo com o público sobre influências musicais, composição, gravação, experiências profissionais, de formação musical e a internet como ferramenta de divulgação. Faz parte da turnê de divulgação do novo álbum “Nessun Dorma” (2014).
Polyanna Orlonski Fuck
Técnica de Atividade | Cultura e Ação Comunitária
Unidade Sesc em Canoinhas