Na madrugada desta segunda-feira, 15, aconteceu um incêndio no Lar do Idoso ‘Stelita Pacheco Costa’, que é administrado pela prefeitura de Canoinhas, por meio da secretaria de Assistência Social. As causas do incêndio, que iniciou por volta das 3h30, ainda deverão ser apuradas por peritos do Instituto Geral de Perícias (IGP), que devem comparecer ao local ainda na manhã desta segunda-feira.
O incêndio danificou um dos quartos do lar, mas a ação rápida e sempre competente do Corpo de Bombeiros de Canoinhas não permitiu que o fogo se alastrasse para outros cômodos da casa. Duas pessoas, uma funcionária e um acolhido do lar, tiveram ferimentos leves e foram conduzidos ao Pronto Atendimento Municipal, mas já foram liberados.
Ainda na madruga a secretária de Assistência Social, Ângela Soares, foi até o Lar dos Idosos para verificar a situação. Já no início da manhã, quando souberam do ocorrido, o prefeito Beto Faria e a primeira dama, Larissa Faria, estiveram no lar vendo a dimensão do incêndio, e verificando a situação dos acolhidos e dos funcionários. Conforme Faria, logo que a perícia finalize os trabalhos, o que deve acontecer a tarde, deve iniciar a avaliação e as obras necessárias no cômodo atingido pelo fogo. “Nossa missão é reestabelecer a vida normal no lar o mais rápido possível. Graças a Deus foram apenas danos materiais, e nossa funcionária e um dos acolhidos tiveram apenas ferimentos leves. Temos que levantar a cabeça e enfrentarmos esse problema com muita fé e trabalho, e dentro de pouco tempo teremos vida normal no nosso Lar dos Idosos”, disse Faria.
--
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Canoinhas / Santa Catarina