O Governador Raimundo Colombo inaugurou na quinta-feira, 21, a pavimentação asfáltica do trecho de 10 quilômetros da SC-478, do Distrito de Santa Cruz do Timbó, em Porto União. Para realização da obra, o Governo do Estado por meio do Programa Pacto por Santa Catarina investiu R$ 11,7 milhões. A principal via de acesso ao distrito, conhecida como Estrada da Lança, recebeu terraplenagem, obras complementares, iluminação, sinalização e drenagem.
O Vice-prefeito Aloisio Salvatti destacou que essa obra é uma conquista de toda a comunidade de Santa Cruz, lutada por todos. “Parabéns a todos que se dedicaram por essa obra e que acreditaram que essa obra seria concluída”, disse. Salvatti agradeceu ao Governador Colombo. “Parabéns, você é um homem de palavra”.
O Prefeito de Porto União, Anízio de Souza, enfatizou que a conclusão dessa obra foi um dos primeiros pleitos que a administração apresentou junto ao Governador. “Essa foi uma das questões que priorizamos desde o inicio do nosso governo, quando eu e meu Vice-Prefeito Aloísio Salvatti fomos recebidos pelo nosso governador Raimundo Colombo em seu gabinete nos primeiros dias de janeiro de 2013. Além de outros pedidos elencamos como principal: a conclusão da estrada entre Lança e Santa Cruz do Timbó que estava há anos parada”, afirmou.
“Essa estrada é o principal acesso entre o centro de Porto União e o Distrito de Santa Cruz do Timbó, localidade que é uma das molas propulsoras de nossa cidade, pois daqui saem uma grande quantidade da produção de Porto União, por ela passam estudantes, empresários, moradores, carros de saúde, desenvolvimento, enfim o progresso”, destacou o Prefeito.
O Secretário regional Ricardo Pereira Martin enfatizou em sua fala os altos investimentos feitos pelo governo de Colombo nos últimos cinco meses. “A região do Planalto Norte só tem a agradecer, foram mais de R$ 100 milhões aplicados pelo Governo do Estado aqui”.
O Deputado estadual Antônio Aguiar lembrou o trabalho iniciado pelo então governador Luiz Henrique para o início da pavimentação no Distrito. “Estive com o então governador da época, Luiz Henrique da Silveira, que em um papel de guardanapo anotou o pedido da comunidade, iniciou a obra, e hoje, Colombo também cumpre sua palavra, concluindo essa grandiosa obra”, destacou.
“A cada obra entregue, saímos com a sensação de dever cumprido. O comprometimento com a comunidade tem que ser tratado com seriedade e respeito. A cada obrigado que recebemos é uma gota de satisfação”, destacou Ecker.
“É uma obra que valoriza Santa Catarina e nos orgulha em saber que mais um acesso está concluído e que o objetivo da comunidade foi atingido. Também o fato de honrar o compromisso do meu amigo e irmão Luiz Henrique, quem iniciou a pavimentação desse trecho e agora concluímos.”, disse Colombo.
Como forma de homenagem, a estrada recebeu o nome de Alexandre Passos Puzzyna, que foi prefeito de Porto União por três vezes, deputado federal por duas vezes e responsável por revitalizar e alargar o trecho na década de 1973, mesmo sem asfalto. O político morreu em 1998, vítima de um acidente automobilístico.
O governador Raimundo Colombo esteve acompanhado no ato de inauguração, do secretário regional Ricardo Pereira Martin, do secretário de Estado da Infraestrutura, João Carlos Ecker, prefeito de Porto União, Anízio de Souza, e seu vice, Aloísio Salvatti, deputados estaduais Antônio Aguiar e Valdir Cobalchini, do presidente da Câmara Almir Borini, além de autoridades locais e comunidade que prestigiou o evento.
Após a cerimônia de inauguração, que aconteceu na EEB Clementino Britto, as autoridades seguiram para o trevo na Lança, intersecção com BR 280, onde foi descerrada a placa inaugural.
Camila Godoi (42) 8402 6464
Juliano Crespo (42) 9977 1529
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Porto União – SC