Os representantes do bairro São Bernardo do Campo estiveram reunidos na manhã de terça-feira, 24, na Prefeitura de Porto União, com a construtora Leme e Ribas, responsável pela execução do projeto de reurbanização do bairro. O Prefeito Anízio de Souza, o Vice-prefeito Aloisio Salvatti e a equipe da prefeitura que acompanha o andamento dos trabalhos também estiveram presentes.
Por dificuldades da própria empresa, as obras foram paralisadas o que tem causado problemas aos moradores daquela localidade. A presidente da Associação, Soeli da Silva, acompanha essa situação e falou em nome dos demais moradores, que deixaram suas residências antigas para aguardarem a entrega da nova moradia. Ela explicou as dificuldades e os problemas que a demora na conclusão da obra tem ocasionado.
Ficou decidido que no dia 9 de março a empresa retornará aos trabalhos na rua Valões. Concluída essa etapa a empresa poderá receber mais uma parcela do recurso e dar continuidade a obra. Dia 24 de março, às 10 horas, uma nova reunião com os moradores já ficou agendada.
Caso a empresa não cumpra este último prazo, a assessoria jurídica da Prefeitura deixou claro que o contrato terá que ser reincidindo e uma nova licitação deverá ser feita. Enquanto isso, as famílias que tiveram suas casas demolidas pela empresa que iniciou a obra, continuarão recebendo o aluguel social.
A obra está sendo realizada com recursos do PAC II do Governo Federal com a contrapartida da Prefeitura.
Camila Godoi (42) 8402 6464
Juliano Crespo (42) 9977 1529
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Porto União – SC