You are currently viewing Iniciados preparativos para implantação da primeira rotatória na Avenida Nereu Ramos

Iniciados preparativos para implantação da primeira rotatória na Avenida Nereu Ramos

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

 

 

A Avenida Presidente Nereu Ramos já está recebendo ações com vistas a implantação da primeira das 3 rotatórias previstas para aquela via. Elas começaram com a troca da posição dos postes de iluminação, em frente ao trevo de saída da Universidade do Contestado. 

 

Na última quinta-feira, 19, o Secretário de Desenvolvimento Urbano de Mafra, Carlos Augusto de Oliveira esteve no local observando os trabalhos e destacou que o processo de construção da rotatória está em sua fase inicial. “Primeiro estamos providenciando a troca da localização dos postes de iluminação, em parceria com a Celesc e, em paralelo, pedimos a abertura de processo licitatório para contratação da empresa que realizará as mudanças necessárias na via”, explicou.

 

O Secretário salientou que as obras atendem aos pedidos do Prefeito Roberto Scholze, que se mostra sensível à falta de segurança do local, principalmente por ser uma avenida de entrada da cidade, onde estão localizadas grandes empresas, uma Universidade, outras escolas e de receber ainda, muitos veículos vindos do bairro da Vila Nova, pela ligação através da rua Cassias Pereira.

 

3 rotatórias

 

As rotatórias terão a finalidade de minimizar os problemas enfrentados pelos motoristas ao cruzarem a avenida, principalmente nos horários de entrada e saída de escola.  O projeto de remodelação da Avenida Presidente Nereu Ramos prevê a construção de 3 rotatórias nos pontos de cruzamentos considerados mais perigosos, como o trevo da  UnC, do Herkon e outra ao final da avenida, antes do trevo da BR 116 com 280, próximo à Futuragro.  Além disso, serão fechadas algumas aberturas do canteiro central, por onde hoje é feita a passagem de uma via para outra. 

 

O Projeto inicialmente elaborado em 2008 foi readaptado pelo Departamento de Engenharia da Prefeitura de Mafra, em parceria com o Departamento de Trânsito e o Conselho de Trânsito.  Pelo projeto atual,  quem vem da Cassias Pereira não mais teria acesso direto a UnC, devendo fazer retorno em uma rotatória próximo ao Posto Mafrense, para então, seguir até o acesso a universidade. Este projeto levou em consideração a Universidade do Contestado e os moradores do Bairro Vila Nova, que utilizam frequentemente a rua Cassias Pereira.

Atenção redobrada

O Secretário alerta aos motoristas para que tenham a máxima cautela ao trafegarem pelo local e pede que, no início efetivo das obras, quando possível,  procurem rotas alternativas.

 

Priscila Fernandes – Assessora Especial de Comunicação

Joyce Silva e Fátima Strapasson – Jornalistas

Assessoria Especial de Comunicação
Prefeitura de Mafra (SC)