O prefeito de Canoinhas, Beto Faria, que recentemente foi eleito presidente da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento (Aris) esteve em Florianópolis nesta segunda-feira,09, onde participou de audiência com o presidente da Companhia de Águas e Saneamento de Santa Catarina (Casan), Valter José Galina. A reunião foi marcada pelo deputado canoinhense, Antônio Aguiar, que junto com Faria pediu informações sobre as obras em Canoinhas.
Na audiência foram discutidas ações para que em breve possam ser iniciadas as obras da rede coletora de esgoto no município. “A Fatma emitiu licença prévia e também já foi feita a licitação para a obra. De acordo com o presidente da Casan, o Governador Raimundo Colombo tem vontade de vir a Canoinhas em março para dar a ordem de serviço à empresa Itajuí, vencedora do processo licitatório”, conta Faria.
Contrato de Programa
Em maio de 2012 foi assinado o Contrato de Programa entre a Prefeitura de Canoinhas e a Casan, tendo como principal objetivo a prestação de serviços públicos municipais de abastecimento de água e esgotamento sanitário, com exclusividade pela Casan em todo o município. O contrato tem a vigência de 30 anos e os serviços compreendem a captação, adução e tratamento de água bruta; a adução, reservação e distribuição de água tratada e ainda a coleta e transporte para tratamento e disposição final de esgotos sanitários.
O contrato com a Casan é baseado no Plano Municipal de Saneamento, que entre suas quase 600 páginas contempla como deve ser o tratamento dado a água tratada e ao seu destino final (esgoto sanitário).
Assessoria de Comunicação
Prefeitura de Canoinhas / Santa Catarina