O ano de 2015 começa movimentado para a Defesa do Consumidor em Mafra. Somente no mês de janeiro foram realizados 209 atendimentos, superior aos 180 realizados no mesmo período de 2014. Dentre eles o maior número ficou por conta das reclamações de serviços, sendo 126, seguido pelo de produtos, 52 e de assuntos financeiros 31.
Em 2014, o PROCON realizou 1.865 atendimentos, dos quais 400 referiram-se a assuntos financeiros, 283 a produtos e 1.182 a serviços. Dentre as atividades realizadas no ano, foram emitidas 53 Cartas de Informações Preliminares -CIP; 39 notificações de audiência, realizadas 27 audiências de acordo e 12 audiências sem acordo.
O PROCON tem como objetivo principal orientar, educar, proteger e defender os consumidores contra abusos praticados pelos fornecedores de bens e serviços nas relações de consumo.
O PROCON de Mafra atende diariamente das 8 às 14 horas, na esquina entre as ruas Dr. José Boiteux com Independência. Os Telefones para contato são: 3642-4378, 3642-5822 ou 151. Os emails são: proconmafra@gmail.com e procon@mafra.sc.gov.br .
Priscila Fernandes – Assessora Especial de Comunicação
Joyce Silva e Fátima Strapasson – Jornalistas
Assessoria Especial de Comunicação
Prefeitura de Mafra (SC)