You are currently viewing Nova profissional médica é contratada pela Secretaria de Saúde

Nova profissional médica é contratada pela Secretaria de Saúde

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Na ultima semana a Secretaria de Saúde de Irineópolis recebeu um reforço especial.Trata-se da contratação da médica Beatriz Britz Kaminski, formada pela Universidade de Blumenau que iniciou atendimento no Hospital Municipal Bom Jesus e em Unidades de Saúde do interior do município pelo Programa Estratégias Saúde da Família.

Beatriz é formada pela Universidade de Blumenau, mas é natural de União da Vitória-PR e seus pais residem na localidade de Santa Cruz, em Porto União. Ela se diz muito feliz em poder retornar para região e ressalta que foi bem recebida e está gostando de trabalhar no município. “Espero que a população venha até mim não só para tratar suas doenças, mas para tirar dúvidas em relação a medicamentos para que ensinar e prevenir outras doenças”, disse.

De acordo com a médica, sua formação durante os anos de vida acadêmica foi voltada para a saúde de toda a família. “Trabalhar com saúde da família sempre foi meu grande intuito, meu objetivo é tentar resgatar a origem do médico e ser aquele profissional que conhece tanto o pai, a mãe, o avô, o filho, tendo dessa forma um contato maior com toda a família o que possibilita o vínculo”, explica.  Beatriz comenta que essa é a proposta do Programa Estratégias Saúde da Família, da qual integra a equipe em Irineópolis. “A intenção é que médico generalista, aquele que conhece um pouco de tudo e não apenas trata doenças, mas principalmente trabalha com prevenção em saúde”, destaca.

Conforme Beatriz, a maioria das consultas na Unidade de Saúde do centro é de pacientes que têm problemas crônicos como diabetes, hipertensão e precisam renovar receitas de medicamentos e saber se os exames estão em dia. “Hipertensão e diabetes são basicamente as duas maiores comorbidades que encontrei aqui e espero poder orientar esses pacientes com educação em saúde para que não tenham problemas posteriores relacionados a essas doenças.”

 

 

Assessoria de Imprensa

Prefeitura Municipal de Irineópolis – SC

Jornalista Ellen Colombo –MTb 0004252 SC