Levar a sétima arte, proporcionando alegria e entretenimento às áreas rurais de Mafra, essa foi a proposta do Cinema Itinerante Rural realizado nos mês de janeiro. Uma promoção da Prefeitura de Mafra e a Sync Cultural que colocou nas telas mafrenses os filmes: Muleque te doido!, Acalanto e A equação do Amor.
Dentro da proposta foram atendidas as comunidades de Butiá do Brás, São Lourenço, Butiá dos Carvalhos, Butiá dos Taborda, Pedra Fina e Augusta Vitória. Além de uma exibição na área urbana. O Secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Rafael Kondlatsch, destaca a importância de ações que visem a formação de plateia. Lembra que essa foi uma proposta inédita na região e veio somar com o Cineclube retomado em 2014.
O produtor da exibição, Edemer Miqueta, conta que conseguiu atingir o principal objetivo que era levar alegria e entretenimento e, principalmente, reconhecimento a um povo que trabalha muito e faz movimentar essas duas cidades com suor, lágrimas e muito esforço. A produção através da Lei Rouanet e patrocinado pelo MIG Supermercados. Realização do cinesta Edemar Miqueta e o fotógrafo Evandro Martin.
Priscila Fernandes – Assessora Especial de Comunicação
Joyce Silva e Fátima Strapasson – Jornalistas
Assessoria Especial de Comunicação
Prefeitura de Mafra (SC)