Na última sexta-feira (12), funcionários públicos municipais, assistentes sociais, gestores da assistência social, da educação e também da saúde participaram, na sede da AMPLANORTE, da entrega do Plano de Medidas Sócio Educativas elaborado durante três encontros em parceria com a FECAM e a Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM.
As oficinas coletivas para elaboração do Plano foram realizadas nos dias 12 de setembro, com Janice Merigo, quando foram apresentadas a metodologia e o roteiro; no dia 20 de outubro, com André Custodio Viana, quando foram trabalhados os marcos legais e finalizadas no dia 21 de novembro, com Janice, quando foram finalizados os itens e trabalhada a fundamentação teórica. Os Planos foram elaborados de forma participativa.
Janice entregou os planos, uma cópia impressa e uma em CD para modificações, que têm a mesma base, porém cada um com suas particularidades.
O Plano Municipal de Atendimento Sócio-educativo dá cumprimento às indicações do Sistema Nacional de Atendimento Sócio – educativo – SINASE e da versão preliminar do Plano Estadual de Atendimento Sócio-educativo que reconhecem a necessidade de rever a estrutura e a funcionalidade dos serviços de atendimento face à realidade de cada município, bem como a sistematização das ações destinadas aos adolescentes em conflito com a lei no Município.