Desde ontem, 1º de dezembro, as 21 formandas do curso de auxiliar de costureiro estão oficialmente capacitadas para desenvolver as atividades atribuídas ao profissional da costura. A solenidade de formatura aconteceu no Centro da Melhor Idade, com desfile das peças produzidas durante as aulas, entrega de certificados e coquetel aos formados e convidados.
Estiveram presentes no evento representantes das secretarias de assistência social e administração, professores do SENAI e Fiesc e familiares dos formandos.
A pactuação do curso com o governo federal, bem como a formação de turmas no curso de costureiro industrial se deu em Papanduva, levando-se em conta a significativa produção têxtil do município na região norte do Estado.
O curso do Costureiro Industrial do Vestuário do SENAI teve 220 horas/aula e, objetiva preparar profissionais com conhecimentos teóricos e práticos para operar máquinas de costura industrial, costurando peças do vestuário conforme tabelas de medidas, trabalhando sob supervisão técnica, de acordo com normas e procedimentos técnicos de qualidade, segurança, higiene e saúde.
Encerrando a noite, os formandos apresentaram um desfile com as peças de roupas confeccionadas por eles durante as aulas, peças infantis, de cama, mesa e banho e os moldes estiveram expostos, para apreciação do público durante o evento.
Tamires Luiz
Dpto. Comunicação Social, Imprensa e Marketing Municipal