O consumo e fabricação de produtos caseiros vem despertando interesse cada vez maior por parte dos consumidores, além de saborosos, os alimentos produzidos artesanalmente são saudáveis e sem adição de conservantes.
Pensando nesse público, o CRAS e o SENAR promoverão em Papanduva o curso de compotas e geleias, nos dias 4 e 5 de dezembro. O curso objetiva transmitir aos alunos técnicas para o beneficiamento de frutas que permitam o preparo de geleias de alta qualidade e novas tendências para o mercado artesanal com alto padrão de qualidade e que atendam as normas sanitárias. Os alunos aprenderão a fabricar artesanalmente geleias e compotas para o próprio consumo, ou ainda, para torna-se fonte de renda.
As geleias podem ser doces ou salgadas e a geleificação não depende diretamente da quantidade de açúcar adicionada, é preciso manter o sabor das frutas. Neste curso são ensinadas algumas receitas de geléias de frutas (amora, maracujá, morango, figo, abacaxi, etc.) além das geléias diets e outras exóticas, mas deliciosas, como as geléias de pimenta ou gengibre. Mas o principal detalhe abordado é a gama de cuidados básicos que devem ser observados no preparo de conservas caseiras a base de vegetais, com ou sem adição de açúcar ou especiarias.
O curso será realizado no Lar Vó Madalena, durante os dias 4 e 5 de dezembro. As inscrições podem ser realizadas no CRAS. Maiores informações pelo telefone: 3653-2560.
Tamires Luiz
Dpto. Comunicação Social, Imprensa e Marketing Municipal