A Federação Catarinense de Municípios – FECAM promoveu reunião, na tarde dessa terça-feira (18), na sede da GRANFPOLIS, em Florianópolis, com os membros do Conselho Político da entidade, que reúne os Conselhos Executivo e Deliberativo e os Executivos das Associações de Municípios.
O encontro foi presidido pelo prefeito de Taió, Hugo Lembeck, atual presidente da FECAM, que solicitou a união dos prefeitos em torno dos temas de interesse dos municípios, como a PEC que aumenta em 1% o FPM.
Também na reunião foi aprovado o Plano de Trabalho da FECAM para 2015 e o Mapa Estratégico, apresentados pelo diretor executivo da federação, Alexandre Alves. O Plano de Trabalho está dividido em três eixos de atuação: 1 – fortalecimento da representatividade político-institucional dos municípios e do associativismo municipal; 2 – excelencia da gestão pública municipal e 3 – aprimoramento das competências técnicas e de infraestrutura da entidade. É um instrumento em que a equipe delimita suas ações e metas mais importantes. “Essas ações são desdobradas em estratégias e processos que levam ao comprometimento da entidade com os anseios e necessidades da gestão pública municipal de Santa Catarina e do movimento municipalista”, disse Alves.
Já o diretor de Relações Institucionais da FECAM, Celso Vedana, apresentou a data do XIII Congresso Catarinense de Municípios, que vai ocorrer de 18 a 20 de março de 2015, no CentroSul e que terá como tema central “Agenda de Revisão Constitucional do Sistema Federativo”. Os três temas principais da pauta são as reformas tributária, política e administrativa.
Jornalista Sandra Domit – MTB 6290
Assessora de Comunicação
Federação Catarinense de Municípios – FECAM