A Prefeitura de Mafra e a Caixa
Econômica Federal de Mafra estão realizando o atendimento relativo ao Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) aos
trabalhadores residentes nas áreas atingidas pela cheias de junho de 2014 com
direito ao benefício.
Destinado aos trabalhadores residentes na região atingida, este
acontece de forma presencial ou por telefone: 0800 726 0207, opção 3. O
trabalhador pode ligar para esse número, das 8 às 21 horas, de segunda-feira a
sexta-feira e no sábado, das 10 às 16 horas.
O atendimento
presencial, na sede da Defesa Civil, é de acordo com a data de nascimento e já
foram atendidas mais de 140 pessoas. Este
segue até 29 de agosto e o limite de saque do benefício é de R$
6,22 mil por conta sendo necessário ter saldo em conta para poder sacar.
A responsável pelo cadastro do FGTS pela Prefeitura de Mafra, Ana Hermann, explica que o atendimento presencial é
destinado, principalmente, para as pessoas que não conseguiram realizar o
cadastro por telefone, que tiveram algum tipo de problema com esse ou que se
sentem mais a vontade falando pessoalmente.
Segundo a Secretária de Governo e Cidadania, Angela Kvitschal, a
instituição atua para bem atender toda a comunidade que tem o direito e destaca
que tiver alguma dificuldade no cadastro por telefone pode procurar a Defesa
Civil que está a disposição para auxiliá-los. Explica também que é importante
que os beneficiários compareçam ao local com a documentação correta em mãos,
pois uma
equipe composta por funcionários da Caixa Econômica e da Prefeitura de Mafra são
responsáveis pela triagem e pela conferência dos documentos necessários para o
saque.
Documentação necessária
(originais e cópias):
– Carteira de Trabalho (cópias das páginas da foto, de
qualificação/identificação e dos contratos de trabalho) ou CNIS (a ser retirada
no INSS) ou CAGED (a ser retirada no Ministério do Trabalho);
– Carteira de Identidade (habilitação, carteira do conselho
profissional, passaporte e novo modelo da Carteira de Trabalho)
– Comprovante de Residência emitido no período de 12 de
fevereiro à 12 de junho
– Cartão do Cidadão (opcional).
Caso o trabalhador tenha conta na CAIXA, deve levar também o
cartão, ou o número da conta, para facilitar o crédito.
Calendário de atendimento a partir do dia 13 |
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DATA |
PÚBLICO-ALVO (TRABALHADORES ATINGIDOS |
LOCAL DE ATENDIMENTO |
Iniciou |
TODOS |
0800 726 0207, opção 3 |
13, |
nascidos |
Sede da Defesa Civil |
18,19 |
nascidos |
Sede da Defesa Civil |
21, |
nascidos |
Sede da Defesa Civil |
26, |
nascidos |
Sede da Defesa Civil |
Serviço:
Atendimento presencial FGTS para os atingidos
pelas cheias
Local: Defesa
Civil sito rua Dr. José Boiteux, 41.
Telefone:
3643-7742
Atendimento
por telefone FGTS para os atingidos pelas cheias
Telefone atendimento por telefone: 0800 726 0207, opção 3
Joyce Silva, Priscila Fernandes e Fátima Strapasson –
jornalistas
Letícia Schmicheck – estagiária
Assessoria Especial de Comunicação
Prefeitura de Mafra (SC)