Curso de Redação Oficial está com inscrições abertas

O Curso de Redação Oficial teve sua data prorrogada para os dias 29 e 30 de abril, em Florianópolis. Ainda há vagas e as inscrições devem ser feitas pelo site da EGEM –www.egem.org.br. Destinado a secretários (as) e assessores de gabinete, assistentes administrativos, servidores responsáveis pela elaboração de atos oficiais, além de demais interessados, a capacitação vai trabalhar as ocorrências de comunicação que fazem parte do cotidiano, no âmbito do mercado de trabalho, visando à compreensão acerca de questões linguísticas e estilísticas que rodeiam os documentos oficiais.

"Evoluíram as instituições e como consequência mudou o perfil do profissional, de quem hoje se exige competência e aprimoramento constante, a fim de que possa acompanhar as mudanças e se adaptar às inovações. Nesse contexto, os documentos produzidos no âmbito profissional são reflexos da organização laboral e, para que se tornem fator de produtividade e excelência, é necessário adequá-los a critérios específicos de escrita e comunicação", afirma a ministrante do curso Ana Kelly Borba da Silva Brustolin, graduada em Letras – Língua e Literatura Portuguesa – e mestre em Linguística.

O curso é uma promoção da Federação Catarinense de Municípios – FECAM e Associações de Municípios de Santa Catarina, com a execução da EGEM e apoio da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis – GRANFPOLIS.

Os participantes receberão apostila impressa, certificado e materiais de apoio (bloco e caneta). Maiores informações podem ser obtidas pelo fone (048) 3221. 8800 ou pelo email egem@egem.org.br.

Ana Kelly Borba da Silva Brustolin – Graduada em Letras – Língua e Literatura Portuguesa pela Universidade Federal de Santa Catarina/UFSC (2005) e mestre em Linguística (Variação Linguística e Ensino), área da Sociolinguística, pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC/CAPES/2009). Lecionou língua portuguesa em escolas da rede pública e privada, em curso pré-vestibular, curso técnico e ensino superior. Atualmente é revisora de texto e ministra cursos sobre o português e o mercado de trabalho. Tem experiência no ensino/aprendizagem de língua materna, (socio)linguística, correção/revisão de textos e redação oficial, atuando principalmente nos seguintes temas: educação, o português e o mercado de trabalho, sociolinguística e língua portuguesa.


Assessoria de Comunicação FECAM