A Prefeitura de Porto União em parceria com o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto União e com a Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Santa Catarina (Fetaesc) entregaram 36 casas do Programa Minha Casa Minha Vida Rural, na localidade do Quati na manhã desta sexta-feira, 29.
Antes da solenidade de entrega das casas, foram realizadas palestras para as famílias contempladas. Foram os palestrantes: o médico Cezar Augusto Pinto Lemos e a psicóloga Anelise Maiara Neister Dalbo.
Os imóveis já estão concluídos e uma das casas foi escolhida para a entrega simbólica das chaves. Cada casa custou R$ 28.500 e os agricultores pagarão anualmente R$ 285,00, que corresponde 1% do valor total por ano, somando 4% nos quatro anos.
O Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Porto União Mario Orth falou sobre mais investimentos. "Pretendemos no próximo ano contemplar mais 40 casas no interior e ainda as reformas para as casas. Até o final de 2014 a meta é chegar em 100 casas novas", destacou.
O Presidente da Fetaesc, José Walter Dresch, esteve presente e também destacou as parcerias para a realização de um sonho. "Quero em nome de toda a Fetaesc dizer que estamos muito felizes por isso, em poder fazer parte da realização deste sonho de muitas pessoas. Como organizadora deste projeto no estado, estamos com o sentimento de dever cumprido. E no próximo ano já estamos nos preparado para atender mais pessoas que não conseguiram ter o seu sonho da casa própria realizada", afirmou Dresch.
Para o Prefeito Anízio o programa é importante, pois dá a oportunidade das pessoas terem a alegria da sua casa própria ou ter a sua casa reformada. "Devo dizer que vocês estão de parabéns, por esse presente. No próximo ano mais famílias serão contempladas e podem ter certeza que a Prefeitura irá auxiliar no que for preciso", enalteceu Anízio.
Informou: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Porto União