Na quarta-feira, 20, um encontro na Prefeitura de Porto União entre o Setor de Fiscalização, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil definiu as próximas medidas de segurança no município. Ficou delineado que ações conjuntas serão intensificadas visando o cumprimento da Legislação pertinente a segurança, higiene e prevenção de incêndio em estabelecimentos comerciais e empresariais de qualquer natureza de Porto União, que se encontram irregulares.
Os estabelecimentos que forem notificados poderão sofrer as sanções da legislação, podendo ser interditadas (fechadas) e ainda com posterior cassação de alvará, caso não cumpram os trâmites exigidos.
A empresa que for interditada além da aplicação de multa, conforme legislação, somente poderá retornar as atividades após o cumprimento de todas as normas regulamentares.
Tais medidas se fazem necessária visando a proteção e segurança da população, tendo em vista os acontecimentos com sinistros de incêndio, quedas e outras tragédias que podiam ser evitadas se medidas de segurança fossem tomadas.
Informações podem ser obtidas no setor de fiscalização da Prefeitura de Porto União das 12h às 18h, que fica na Rua Padre Anchieta, 126, na área central.
Informou: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Porto União