You are currently viewing Saúde de Mafra apresenta trabalho na 13ª EXPOEPI

Saúde de Mafra apresenta trabalho na 13ª EXPOEPI

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

 

 

Aconteceu entre os dias 15 e 18 de outubro, em Brasília, a 13ª Mostra Nacional de Experiências Bem Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças – 13ª Expoepi. O município de Mafra esteve representado através da Secretaria de Saúde /Divisão de Vigilância Epidemiológica/ Programa de Prevenção e Tratamento do HIV/AIDS e Hepatites Virais. Esta 13ª Expoepi priorizou o protagonismo dos gestores e dos profissionais do Sistema Único de Saúde (SUS), dando voz às suas experiências e visibilidade às suas ações.

 

Participação de Mafra

A profissional da saúde e assistente social Ariane Woehl representou a equipe de Mafra apresentando o trabalho "Integração entre ONG e serviço público de saúde como proposta de adesão e redução do abandono ao tratamento antirretroviral". Ariane conta que durante o evento pode trocar experiências, conviver e aprender com a diversidade cultural. "Tive a oportunidade de trocar ideias com diversos representantes do nosso país, nesse grande e importante evento da área de epidemiologia, prevenção e controle de doenças", disse. Ela completa dizendo ainda que "o fato de Mafra ter sido selecionada para a 13ª Expoepi, é um reconhecimento perante as demais experiências nacionais, onde o município de Mafra recebeu menção honrosa pela experiência apresentada".

 

Para o Secretário Municipal de Saúde, Marcelo Albino, este reconhecimento nacional é de grande significado para o município. "Este é o firme propósito de Mafra em fazer saúde com qualidade e responsabilidade", destacou o Secretário.

 

13ª EXPOEPI

Além do intercâmbio entre municípios, o evento contou com painéis e mesas redondas, debates de cunho técnico-científicos relevantes para o aprimoramento das ações de vigilância em saúde e ainda mostras competitivas onde foram discutidas e premiadas experiências implantadas pelos serviços de saúde do SUS, ações promovidas por movimentos sociais e trabalhos acadêmicos de mestrado e doutorado defendidos por profissionais da saúde que atuam no SUS.

A 13ª Expoepi, realizada pela Secretaria de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, e apoiado pela OPAS no Brasil, teve cerca de 3 mil participantes. O evento mostrou que ações planejadas, adequadamente implantadas, avaliadas e monitoradas podem mudar a saúde da população brasileira. 

 

 

Informou: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Mafra