O Mac – Museu de Artes de Canoinhas, abriu suas portas para receber o público e apresentar peças que retratam a cultura da Erva-mate. A exposição integra a 7ª Primavera dos Museus, que tem como tema Museus, memória e cultura afro brasileira.
Segundo a gestora de cultura da Fundação Cultural Helmy Wendt Mayer, Viviane Bueno, em Canoinhas foi escolhido o tema erva-mate para demonstrar um pouco da história e cultura local. "Trabalhamos a história da erva-mate para demonstrar a importância dos afrobrasileiros no cultivo, extração da erva-mate e construção da nossa história, cultura e riqueza local", explica a gestora.
A participação de Canoinhas na 7ª Primavera dos Museus torna o município um dos destaques nacionais do catálogo elaborado pelo Ministério da Cultura. "Estamos alinhados com as políticas culturais estadual e nacional, recebendo assim destaque através de um catálogo personalizado, que será distribuído em todos os municípios brasileiros", destaca Viviane.
Quem quiser conferir a exposição deve comparecer ao Mac até 19 de outubro, de segunda à sexta-feira, das 10h às 12h e das 13h30 às 16h. A entrada gratuita. O Mac é mantido pela Fundação Cultural Helmy Wendt Mayer e Universidade do Contestado e está localizado na Rua Getúlio Vargas, centro de Canoinhas.
Informou: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Canoinhas