O Conselho Municipal de Direito da Pessoa com Deficiência se reuniu com o Prefeito Anízio de Souza e com o Vice-Prefeito Aloísio Salvatti, na manhã desta terça-feira, 03, para fazer uma reivindicação à administração municipal.
O Presidente do Conselho Cesar Augusto da Silva e a vice-presidente Renata de Lurdes Silva e Souza, entregaram um ofício ao Prefeito e ao Vice-Prefeito, solicitando mudança no trajeto do transporte coletivo.
Com a mudança em vez de passar em toda a Rua Sete de Setembro, a sugestão é de que o transporte passe na Avenida João Pessoa, sentido centro, na Avenida General Bormann, Frei Rogério e retornando a Sete de Setembro novamente. "Existem três colégios, uma igreja e um hospital, neste trajeto. E muitas pessoas deixam de ir nesses locais porque não tem condições de subir a pé. E não é só pessoas com deficiência física, mas idosos também", lembrou Augusto. Além disso, essa mudança também abrangeria pessoas que precisam chegar ao cemitério municipal, APAE, Clube Aliança e Apadaf.
"Repassarei o pedido ao Conselho Municipal de Trânsito (Comutran). Acredito que o pedido é viável e necessário. Eles vão analisar tecnicamente e colocar em votação no Conselho", falou o Prefeito.
Informou: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Porto União