You are currently viewing Profissionais de educação da rede municipal de ensino de Mafra participaram de capacitação

Profissionais de educação da rede municipal de ensino de Mafra participaram de capacitação

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

 

 

No último sábado, (17), 382 profissionais da área da educação da rede municipal de ensino participaram da capacitação continuada promovida pela Secretaria Municipal de Educação na Universidade do Contestado. Neste dia aconteceram as oficinas pedagógicas e práticas para professores da Educação Infantil, do Ensino Fundamental (séries iniciais e finais) e profissionais de educação infantil.

 

Oficinas

Para a realização das oficinas a Secretaria contou com a parceria dos palestrantes: Sandra Inês Gonschorowsky, com o tema "Inclusão"; Dinéia Urbanek, "Como construir na prática uma escola inclusiva"; Ideraldo Ribeiro, "Música"; Carla Cristina Wojciechovski, "Aproximando a tecnologia do seu dia-a-dia"; Giovana Treml, "Dificuldades de aprendizagem e estratégias de intervenção"; Marinês Schafascheck. Ribeiro, "Planejamento"; Talita Valério, "Bullying"; Halina Heyse, "Sexualidade"; Vera Stroebel, "Planejamento"; Claudia Mara Witt Ratochinski, "Fases do desenvolvimento infantil" e Clarice Gaudêncio, "Os desafios na atuação docente".

 

Segundo a Secretária de Educação, Solange Takayama, os temas abordados condizem com a realidade vivenciada no cotidiano escolar, "tornando-se uma oportunidade para os professores trocarem experiências e aperfeiçoarem conhecimentos". Ela completou dizendo ainda que "investir na capacitação do professor é um fator de extrema importância para a atualização pedagógica do educador".

 

Continuidade

No dia 21 de setembro, acontece mais um encontro dos educadores da rede municipal de ensino, em mais uma etapa da capacitação continuada.

Vale lembrar que as capacitações acontecem anualmente e tem por objetivo proporcionar condições para que o professor mantenha-se em constante crescimento profissional, atualizando-se em relação às demandas da educação.