A Secretaria de Agricultura de Porto União intensificou os trabalhos nessa semana. O objetivo é o desenvolvimento da área rural do município.
Prossegue o transporte do pó de basalto para as propriedades inscritas no programa de remineralização do solo. Está sendo feito o transporte de 420 toneladas do material à quem solicitou a adesão do programa no início do ano.
Outro trabalho que continua na secretaria é o Programa de Reflorestamento. Na próxima quarta-feira, 07, a equipe estará buscando 50 mil mudas de pinus em Três Barras, numa parceria com a empresa Rigesa, que doou ao município todo o material. Na sequencia as mudas serão entregues aos dez produtores, que estarão fazendo o plantio em suas propriedades.
Um assunto de grande importância dessa semana foi a visita de professores e acadêmicos dos cursos de agronomia e zootecnia da Universidade Federal de Santa Catarina. O grupo realizará a partir do dia 15 de agosto um trabalho prático relativo a Vivência em Agricultura Familiar, junto as propriedades do município. Serão mais de 60 propriedades rurais que contarão com a participação dos alunos-estagiários durante 21 dias. "Vai ser uma integração muito grande pois os estagiários aprenderão como se vive e se trabalha em Porto União", afirma o secretário Roberto Bonfleur.
A escavadeira hidráulica, recém entregue pelo deputado Celso Maldaner, já está executando grandes serviços nas propriedades rurais. Nesta semana os trabalhos foram finalizados em São Miguel da Serra com a abertura de quatro açudes. Na próxima semana será a vez da região de Maquinista Molina receber o trabalho da escavadeira. "Já temos programadas a abertura de nove açudes em propriedades", explica Bonfleur.
"Com o incentivo que o Prefeito Anízio de Souza e o Vice-prefeito Aloisio Salvatti têm dado a agricultura temos muita coisa para oferecer e acreditamos que haja um desenvolvimento maior no nosso interior", afirma Bonfleur.
Informou: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Porto União