Prefeito de Papanduva decreta situação de emergência

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

 

 

Atitude foi tomada levando em conta os danos causados pelo acúmulo de neve no município


O acúmulo da neve que caiu em Papanduva no início da semana causou algumas consequências inconvenientes. Pouco mais de duas horas depois de começar a nevar, quatro granjas, sete barracões, um posto de combustível, uma loja de veículos e o salão de uma Igreja desabaram ou tiveram quase totalmente danificadas as suas estruturas.

Estima-se o valor entre 18 e 20 milhões de prejuízos para empresas e agropecuaristas, entre outros, cujo levantamento está sendo finalizado pela Defesa Civil Municipal. Além disso, o pasto está comprometido e os danos poderão ser ainda piores daqui pra frente, sem falar no dano ambiental como morte de animais, pássaros e árvores, entre outros.

O prefeito Municipal decretou nesta quarta-feira (24) situação de emergência, tendo em vista os danos causados pelos desabamentos. Com relação à agricultura, a prefeitura ainda não possui dados dos prejuízos.

 

Relembrando:

Na sexta-feira passada (19) a Defesa Civil do Estado emitiu alerta sobre a forte massa de ar frio que se aproximava do estado. Diante disso, o município tomou algumas providências para evitar maiores transtornos, dentre elas, foram canceladas atividades com os grupos que frequentam o CAPS; Também, a Secretaria da Educação adquiriu mais cobertores para as creches, bem como para a Casa de Passagem. 

 

Conforme a previsão do tempo adiantou, na noite da última segunda e madrugada de terça-feira (22 e 23) muitas pessoas se agasalharam e saíram de suas casas para assistir o espetáculo deste fenômeno da natureza – a neve. Foram inúmeros os bonecos de neve confeccionados de todos os tipos e tamanhos, que até na quinta ainda havia alguns vestígios, já que a neve demorou a derreter. A cidade de Papanduva acordou na terça-feira como se estivesse em outro país, totalmente coberta pela neve.

 

O Decreto está publicado na íntegra no endereço: http://www.papanduva.sc.gov.br/noticia_amp.asp?ID=394

Informou: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Papanduva