You are currently viewing Escola Evaldo Dranka realiza festa julina em Canoinhas

Escola Evaldo Dranka realiza festa julina em Canoinhas

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

 

 

Bandeirinhas coloridas enfeitavam a entrada da escola Evaldo Dranka, na localidade de Barra Mansa, na área rural do município de Canoinhas. No pátio da unidade de ensino, pais, alunos e pessoas da comunidade assistiam apresentações de dança, organizadas por professores e alunos. Na plateia, o prefeito em exercício, Wilson Pereira aplaudiu as crianças e conversou com a comunidade.

O Arraiá em Barra Mansa, realizado durante todo o sábado, 13, também mostrou os talentos da comunidade. Na quadra coberta da escola, foi possível conferir apresentações musicais e, no pátio da unidade de ensino, alunos encenavam um "Casamento Caipira", tradição das festas julinas, assim como a dança da quadrilha que de maneira inovadora animou a todos.

"Foi uma festa muito bonita e animada. Eventos como esse fazem bem para a comunidade, pois propiciam entretenimento de maneira saudável e para todas as famílias", comenta o prefeito em exercício, Wilson Pereira. A participação da comunidade foi além do prestígio às apresentações dos alunos. As famílias de Barra Mansa e de localidades vizinhas ajudaram a preparar a festa, com a doação de bolos e também com a venda de bilhetes da rifa, elegendo como rei da festa o aluno Lucas Steidel, do primeiro ano, e Jaciele da Rocha, do quarto ano como rainha. De acordo com a diretora da escola, Gilvana de Lima, o valor arrecadado será utilizado para o desenvolvimento de ações com a comunidade. A diretora agradeceu os integrantes da Associação de Pais e Professores (APP) pela dedicação na organização da festa, e também a todas as pessoas que contribuíram para que o Arraiá fosse um sucesso.

Durante a festa, também foi realizada a premiação dos alunos leitores destaque da escola. Do primeiro ano, a aluna Kailaine Niedzielski, recebeu premiação, Felipe Vielevski foi o leitor destaque do segundo ano, Guilherme Glevinski foi o maior leitor da turma do terceiro ano, Taís Niejelski foi a aluna do quarto ano que mais leu neste semestre, assim como Jucinéia Kostulski, do quinto ano, Ana Júlia de Souza, do sexto, Gabriele Bai, do sétimo ano e Josiele Froguel da oitava série.