O Conselho Municipal de Trânsito de Porto União (Comutran) realizou na noite de quarta-feira, 26, no auditório do Centro Empresarial de Porto União (Acipu), a reunião mensal para deliberações. Desta vez, a pauta foi específica sobre o tráfego de veículos entre a Rua Sete de Setembro e Avenida João Pessoa (próximo ao Posto Iguaçu) local apontando como ponto crítico da cidade. Após a apresentação das opções, foi aberta a discussão do assunto. O Prefeito Anízio de Souza e o Vice-Prefeito Aloísio Salvatti participaram da reunião.
O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) de Porto União realizou vários estudos que foram apresentados na reunião do Conselho. Foram sete opções sugeridas para a possível solução do problema do cruzamento entre essas duas ruas, que serve de entrada ao Bairro Santa Rosa.
“Não é fácil resolver este problema. Não é que a prefeitura ou o conselho não querem resolver, é que o problema é de difícil solução. Foram apresentadas mais de sete alternativas, mas nenhuma delas resolve definitivamente o problema. Quero parabenizar pelo estudo feito pelo Demutran que apresentou todas as alternativas sugestionadas no decorrer do tempo”, falou o Prefeito.
O Vice-Prefeito lembrou, que “as estrutura não se modificaram desde a década de 30. Com as fotos mostradas aqui, conseguimos ver que as edificações da década de 30 são as mesmas de agora, ou seja, não houve um planejamento na construção dessas ruas que dá acesso ao bairro Santa Rosa”, disse o Vice-Prefeito Salvatti. Segundo estudos, existe um veículo para cada duas pessoas nas duas cidades.
Participaram da reunião, moradores, representantes de entidades e da polícia civil e militar, conselheiros do Comutran e vereadores.
Informou: Assessoria de Comunicação de Porto União