Na manhã desta terça feira, 25, às 7 horas o nível do rio Negro estava em 7, 56 metros acima do leito normal e subindo 1cm por hora, segundo informações do diretor de Defesa Civil de Mafra, Raul Ivan Ferrari. A Defesa Civil já retirou sete famílias de suas casas, sendo cinco da Vila Solidariedade e duas da Vila Argentina, totalizando 22 pessoas desalojadas (16 adultos e seis crianças menores de 10 anos). Cinco famílias foram alojadas no CEM Beija-Flor e duas em casas de parentes.
Na tarde de ontem foi feito cadastro de 14 famílias que habitam área de risco. Estas famílias estão de sobreaviso e caso a água chegue a suas casas, devem entrar em contato com contato com a Defesa Civil ou com o Corpo de Bombeiros.
Assistência
A Secretaria da Criança e Ação Social está dando suporte às famílias que estão no abrigo com alimentação e assistência social. Na volta destas famílias para casa, a Secretaria também prestará auxílio às mesmas.
Tempo
De acordo com o Diretor de Defesa Civil, a previsão para hoje é 30mm de chuva, com tendência a diminuir nos próximos dias, embora o nível do rio continue a subir.
Hoje, 25, acontece às 13h30 reunião do Conselho Municipal de Proteção e Defesa Civil (COMPDEC), na sede da Amplanorte, para averiguar a situação da enchente no município.
Telefones úteis:
Defesa Civil de Mafra: 3643-7742
Corpo de Bombeiros: 193
Informou: Assessoria de Comunicação da prefeitura de Mafra