O Prefeito de Porto União, Anízio de Souza, recebeu em seu gabinete na manhã desta terça-feira, 19, a diretoria eleita do Sindicato dos Funcionários Públicos Municipais da cidade, onde foram discutidos diversos assuntos. Estiveram presentes além da diretoria a assessora jurídica da prefeitura Juliana Possenato e o Secretário de Finanças Ricardo Dragoni.
Encabeçada por Antonio Colaço, eleito presidente, os funcionários reivindicaram, entre outros assuntos, a readequação salarial e destinos de funcionários a qual tem seus cargos em extinção.
“Discutimos a readequação dos salários, um estudo do auxílio alimentação e outros assuntos referido aos funcionários. Foi abordado também o destino de funcionários que tem seus cargos em extinção. Os advogados do Sindicato e da Prefeitura chegaram a um denominador comum sobre isto que será repassado a cada funcionário”, destacou.
O advogado do sindicato Francisco Lotério de Oliveira destacou que as negociações são constantes. “Tivemos uma pauta bem diversificada sobre o benefício ao funcionário público com um colegiado de alto gabarito onde as questões foram postas e discutidas com profundidade e seriedade”, explicou. De acordo com ele, dessas conversas foram feitas várias intervenções, entre elas a revisão de plano de carreira e outras demandas menores.
Informou: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Porto União