As comissões de Porto União e de União da Vitória, que estudam a construção do Aeroporto Regional estiveram reunidas. O encontro aconteceu no Centro Empresarial na tarde de quarta-feira, 05, com membros das comissões, o prefeito de Porto União, Renato Stasiak, e o prefeito de União da Vitória, Carlos Alberto Jung.
Para justificar a reunião e dar prosseguimento às ações, acompanhou o encontro a pedido do secretário de infraestrutura, Mauro Mariani, um dos membros da equipe responsável pelo transporte aeroviário de Santa Catarina, Dionei Cabral. Ele colocou para a equipe o planejamento que se faz necessário antes do início da construção do aeroporto. “Primeiramente, deve ser elaborado um estudo sobre a viabilidade desse projeto”, estipulou Cabral. Para isso um investimento inicial deve ser realizado para se construir o pré-projeto onde devem estar definidos todos os parâmetros desejados. Após esse processo, ele deve ser apresentado para a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e, se autorizado, ter a obra iniciada.
Para os prefeitos, a importância desse encontro é primordial para que os trabalhos aconteçam da melhor forma. “O caminho deve ser realizado com cuidado, para que nenhuma etapa seja queimadas e assim um bom resultado seja alcançado”, destacou Stasiak.
A parceria entre Porto União e União da Vitória é muito importante para que a viabilização dos recursos aconteça com maior facilidade. Essa interação resulta também na elaboração de um Consórcio Intermunicipal de Serviços Públicos, que facilitará na resolução de muitos problemas conjuntos como, por exemplo, o Estacionamento Regulamentado.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto União