O prefeito Renato Stasiak e o vice-prefeito Anízio de Souza participaram do Mutirão 2009 do Programa Nacional de Documentação da Trabalhadora Rural, no domingo, 26, na localidade do Maratá, interior de Porto União. O trabalho foi coordenado pelo governo estadual, por meio da Secretaria de Segurança Pública, Secretaria do Trabalho e Caixa Econômica Feral, e contou com a colaboração de vários setores da Prefeitura, com o objetivo de garantir acesso gratuito à confecção de documentos (identidade, CPF e Carteira de Trabalho) às mulheres trabalhadoras rurais e suas famílias.
O mutirão contou com a equipe da Secretaria da Saúde, oferecendo serviços de aferição de pressão arterial e dicas de saúde. A Secretaria de Agricultura auxiliou na realização do evento, contando com a parceria direta da Secretaria de Educação. Foram emitidas 58 carteiras de identidade, 12 CPFs, 16 carteiras de trabalho e realizados 60 atendimentos na área da saúde.
Todos os atendimentos de emissão de documentos foram realizados pelo Instituto Geral de Perícia (IGP). Apesar do mau tempo muita gente compareceu para atualizar documentação ou mesmo fazer a primeira via. “Nem imaginávamos que há pessoas que não possuem documentação, mas acompanhamos uma senhora, de 51 anos, que não possuía nenhuma documentação”, destacou o prefeito Renato.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto União