You are currently viewing Em Brasília, Quege busca recursos e soluções para o impasse da área militar

Em Brasília, Quege busca recursos e soluções para o impasse da área militar

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

O prefeito de Três Barras, Elói José Quege (PP), cumpriu na terça–feira (07), seu primeiro dia de audiências e visitas agendadas em Brasília. Em companhia de outros quatro prefeitos da região, Quege foi recepcionado pelo general Jorge Ernesto Pinto Fraxe, diretor de patrimônio do Exército Brasileiro.

No encontro, Quege reforçou mais uma vez o interesse do município em ocupar parte da área que hoje pertence ao Campo de Instrução Marechal Hermes. A idéia, da municipalidade, é construir no local um centro poliesportivo que terá um estádio de futebol, canchas de concreto e areia e espaços destinados ao lazer da comunidade. “Fomos muito bem recebidos pelo general. Expomos nossas idéias e demonstramos que a população necessita sim desta área. Fora isso, provamos que o desenvolvimento da cidade está relacionado à cessão ou não dessas terras”, afirmou. 

Além de Quege, integram ainda a comitiva os prefeitos Adelmo Alberti de Bela Vista do Toldo, Vanderley Lezan de Irineópolis, Israel Kiem de Major Vieira e Hélio Wendt de Itaiópolis. Nesta quarta-feira (08), os prefeitos devem manter contato com o Instituto Chico Mendes para verificar o andamento do projeto que pede a liberação de corte de madeira na Floresta Nacional do IBAMA em Três Barras.

Segundo Quege, com esta madeira serão construídas mais de quatro mil casas populares nas cidades da região. “Estas moradias irão suprir grande parte do déficit habitacional dos municípios do Planalto Norte”, explicou. Ainda de acordo com Quege, a liberação desta madeira vem sendo esperada por todos os prefeitos da região. “Penso que logo teremos o aval positivo. Afinal, estamos recebendo apoios importantes nesta caminhada. Quero manifestar meu agradecimento pessoal ao Joel Basílio, conselheiro da Flona Três Barras, que não tem medido esforços para nos auxiliar nesta trajetória”, afirmou.

Recursos

O prefeito Elói José Quege deve até quinta-feira (09) participar de audiências com os deputados federais Décio Lima (PT), Gervásio Silva (DEM), Cláudio Vignatti (PT), João Pizolatti (PP) e Odacir Zonta (PP).

Em pauta o pedido para a inclusão de Três Barras nas emendas parlamentares previstas para o orçamento de 2010. Segundo Quege, o município está pleiteando recursos financeiros para obras de infraestrutura urbana e aquisição máquinas agrícolas. Já no Ministério das Cidades, o prefeito tresbarrense deve acompanhar o andamento do projeto que prevê a macrodrenagem e a revitalização urbana da área conhecida como “Valetão”, no bairro São Cristóvão. Quege retorna de viagem na noite desta quinta-feira.  

 

Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Três Barras

Rodrigo Melo – MTb/SC 01467 JP