Mais de 150 pessoas participaram do encontro sobre saúde pública organizado pela Prefeitura de Porto União. O evento aconteceu na UnC, durante a noite de segunda-feira, 15, sendo conduzido pelo Secretário de Saúde, Jair Giraldi.
O objetivo foi o de levar à comunidade as informações necessárias sobre os avanços na área da saúde e também as dificuldades encontradas, principalmente na realização de cirurgias. Durante o desenrolar da reunião os líderes comunitários e representantes de entidades deixaram suas sugestões para melhorias na saúde.
Ficou definido, em ata, que será formada uma comissão permanente pelo diversos segmentos para fiscalizar as ações da saúde pública. Outra questão colocada foi com relação a municipalização do hospital, credenciado no SUS, hoje o Hospital São Braz, com a criação de uma nova estrutura realizando parcerias.
Hoje, segundo explanou o secretário Giraldi, são mais de 150 cirurgias represadas, que poderiam ser realizadas no Hospital São Braz, mas não estão sendo feitas. “A dificuldade está sendo grande por parte dos munícipes na agilidade do atendimento as cirurgias, principalmente com as mais caras”, afirmou Stasiak.
Para o prefeito Renato Stasiak o resultado da reunião foi satisfatório e o objetivo foi cumprido. “Com a grande participação dos moradores de Porto União, tivemos o resultado esperado. Todos ouviram as dificuldades encontradas também por parte do município e levantamos as principais medidas a serem tomadas”, declarou Stasiak.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Porto União