Duas escolas que pertencem a 26ª Gerência Regional de Educação de Canoinhas foram as vencedoras 2ª Prêmio Rigesa de Educação Ambiental. A Escola de Educação Básica Santa Cruz, de Canoinhas, com o projeto “Bosque da Erva Mate” venceu na categoria de projetos com mais de um ano de desenvolviomento e a Escola de Educação Básica Colombo Machado Salles de Três Barras, obteve o reconhecimento pelo projeto “Atitude Já” na categoria de projetos de até um ano de desenvolvimento.
Os prêmios foram entregues nesta segunda-feira (08) durante a abertura do 9º Seminário Rigesa de Educação Ambiental”, evento realizado todos os anos nas cidades onde a empresa Rigesa mantém operações – Valinhos, SP, Blumenau e Três Barras, SC, Pacajus, CE, e Feira de Santana, BA. Os projetos de educação ambiental das duas escolas competiram com outros 109 projetos inscritos nas cidades onde a Rigesa desenvolve o “Projeto Aprendendo Com a Árvore – PACA”.
Todos os projetos foram analisados por uma equipe de jurados, com ampla experiência e representatividade em educação ambiental, que considerou os critérios de inovação, participação, transversalidade e interdisciplinaridade, replicabilidade e sustentabilidade para a seleção dos vencedores.
A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Canoinhas e a Gerência Regional de Educação de Canoinhas foram representadas no evento pela integradora Ana Maria Magalhães Bedretchuk.
—
Joaquim Fernandes Padilha
Assessor de Comunicação – 26a SDR Canoinhas – SC