Benedet disse que devido as chuvas que aconteceram no final do ano passado as obras acabaram atrasando, mas apesar disso cobrou mais agilidade da empresa que está executando as obras.
“Se o cronograma de construção não tivesse sofrido atrasos em função do clima, estaríamos já teríamos inaugurado esta obra, mas agora acredito que dentro de 120 dias poderemos concluir o complexo”, afirmou Benedet. Ele destacou que o prédio é um conjunto de 72 celas, feitas em módulos pré-fabricados com material ultra-resistente, constituindo-se e um presídio de segurança máxima. Segundo Benedet as celas oferecem um ambiente adequado para a permanência dos detentos, atendendo os requisitos estipulados pelos direitos humanos.
O secretário informou que a intenção do Governo do Estado é aproveitar o espaço que o terreno oferece para ampliar o prédio nos próximos três anos, visando duplicar a capacidade para desafogar o presídio de Mafra, que está com excesso de detentos já há alguns anos.
Ronaldo Benedet disse que está ciente dos problemas relacionados a Segurança Pública no município de Canoinhas, e destacou que o município de Canoinhas foi o primeiro do estado a receber as novas viaturas adquiridas recentemente pelo Governo do Estado. O secretário assegurou que é preciso aumentar o número de policiais, tanto que já está tomando as providências junto ao Comando da Polícia Militar para que realize novos cursos de formação de policiais militares.
Benedt destacou que a Secretaria de Segurança Pública nos últimos seis anos admitiu mais de 2.700 policiais militares, 300 bombeiros, 1.100 policiais civis, e que outros concursos deverão ser realizados.
Além dos secretários, participaram da vistoria o deputado estadual Antônio Aguiar; o prefeito de Canoinhas, Leoberto Weinert, o vice-prefeito Beto Faria, vereadores e imprensa local.
—
Joaquim Fernandes Padilha
Assessor de Comunicação – 26a SDR Canoinhas – SC