A reforma administrativa implementada no Estado de Santa Catarina estabelece uma estrutura organizacional descentralizada, com vistas a garantir a prestação de serviços públicos de forma adequada às necessidades específicas de cada região, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs). Com esta nova estrutura torna-se imprescindível avaliar o desempenho de tais SDRs frente às competências definidas na reforma administrativa.
Neste contexto, o secretário regional de Canoinhas, Edmilson Verka bem como todos os gerentes da Secretaria de Desenvolvimento Regional de Canoinhas participaram nesta segunda-feira (01) de uma videoconferência com o objetivo de conhecer as novas Orientações para a conferência do processamento do Sistema de Avaliação de Desempenho das SDR´s.
A videoconferência foi apresentadas pelos técnicos da Secretaria de Estado do Planejamento, Ademar Dutra e Mara Regina Hermes Luz. O evento teve o objetivo de apresentar e analisar os resultados preliminares do desempenho das SDRs do Governo do Estado de Santa Catarina, com vistas a possibilitar aos dirigentes do Governo Estadual a implantação de ações de melhoria, a partir dos resultados alcançados.
Desempenho
O Governo de Santa Catarina, ao estabelecer a nova estrutura organizacional da Administração Pública Estadual, em 2003, definiu que o modelo de gestão estaria centrado na definição de objetivos, na criação de indicadores e na avaliação de resultados, permitindo valorizar a contribuição útil de cada órgão e o interesse público do seu desempenho, envolvendo os dirigentes e servidores num projeto comum e responsabilizando-os pela melhoria na utilização dos recursos financeiros, materiais e humanos.
—
Joaquim Fernandes Padilha – Assessor de Comunicação
26a SDR Canoinhas – SC