Para dar início aos trabalhos de elaboração do Plano Local de Habitação de Interesse Social, aconteceu na tarde de quarta-feira, no Auditório da EEB Barão de Antonina, em Mafra, reunião de apresentação da empresa Ecotécnica para os representantes das Associações de Moradores e Centros Comunitários do Município, Secretários Municipais, além de servidores das pastas de obras, desenvolvimento urbano e meio ambiente, que atuarão diretamente no Plano. A Ecotécnica venceu o processo de licitação para a realização do projeto.
No encontro foram apresentadas as 3 etapas que serão desenvolvidas nos próximos 10 meses de trabalho, prazo estimado para a entrega do Plano, quais sejam: proposta metodológica, diagnóstico do município e apresentação das propostas de ação. Após acontecerão as audiências públicas para discussões.
Os próximos passos serão formação de equipe de apoio aos profissionais da Ecotécnica – composta por funcionários das secretarias municipais – e de um núcleo de acompanhamento – composto por representantes da sociedade civil e do governo municipal.
A apresentação do trabalho foi feito pelo coordenador do projeto, Loris Carlos Guisse e pela Arquiteta e Urbanista, Vanessa B. Fernandes. Segundo eles, o foco do plano será o de orientação no planejamento local no setor de habitação que visa promover acesso à moradia digna para pessoas de baixa renda.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Mafra