Nesta quinta-feira, dia 08, na sala de reuniões no gabinete, reuniram-se os membros da Comissão de Defesa Civil do Município de Canoinhas (COMDEC), para avaliarem e quantificarem os danos ocorridos em virtude da estiagem que atinge nossa região nos últimos dois meses.
O coordenador municipal da defesa civil Felippe Davet, solicitou dos presentes a explanação dos danos ocorridos devido à estiagem na região e das ações que estão sendo desenvolvidas pelo Poder Público.
A coordenadoria municipal foi acionada através da solicitação dos agricultores, que contabilizam prejuízos expressivos em suas lavouras devido à estiagem, bem como da população que teme a falta de água.
Davet comentou que foi importante decretar situação de emergência, pois assim será possível tomar medidas legais e auxiliar os produtores com benefícios juntos aos financiamentos bancários. Comentou também, sobre a preocupação do nível dos rios na região e o possível racionamento de água.
Na reunião foi feita uma votação, na qual os membros decidiram por unanimidade decretar situação de emergência no município de Canoinhas.
Fonte: Assessoria de Imprensa – Prefeitura Municipal de Canoinhas