Defendida como uma das prioridades estruturantes primordiais para o desenvolvimento dos municípios catarinenses pela Federação Catarinense de Municípios – FECAM e pelas Associações de Municípios de Santa Catarina, a Ferrovia da Integração terá um importante passo para sua concretização nesta quarta-feira (15).
Com a presença da ministra do Planejamento, Orçamento e Gestão, Mirian Belchior, e do presidente da Frente Parlamentar das Ferrovias do Congresso Nacional, deputado Federal Pedro Uczai, do governador do Estado de Santa Catarina Raimundo Colombo, lideranças empresariais, políticas e de entidades será realizado o ato de assinatura da ordem de serviço dos estudos técnicos da Ferrovia da Integração, corredor ferroviário que vai ligar o oeste catarinense aos portos do litoral. O evento ocorre no Centro de Cultura e Eventos de Chapecó, às 10h.
De acordo com publicação no Diário Oficial da União (DOU Seção 3 página 158), a VALEC definiu no último dia 09 de outubro de 2014, o Consórcio Prosul/Setepla/Urbaniza/Hansa como vencedor do processo licitatório 004/2013 para realizar o Estudo de Viabilidade Técnica, Econômica e Ambiental – EVTEA, o levantamento aerofotogramétrico e o Projeto Básico da Ferrovia da Integração. O investimento inicial será de R$ 46,5 milhões e o Consórcio tem 22 meses pra concluir os estudos a partir da assinatura do contrato.
Leticia Póvoas – SC 2219 – JP
Assessoria de Comunicação FECAM