O 4º Congresso de Consumidores será realizado em Chapecó, de 26 a 28 de novembro, no Hotel Lang Palace. O evento reúne as cinco classes de consumidores representadas no Conselho: público, comercial, industrial, rural e residencial. O presidente do Conselho de Consumidores da Celesc (Conccel), Herrmann Suesenbach, informa que Chapecó foi escolhida em função do forte peso da economia do Oeste, especialmente nos segmentos rural e agroindustrial. O Congresso contará com a execução da Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM.
Uma das novidades para esta edição será aproximar os Conselhos das Cooperativas Rurais de Energia Elétrica que atuam em Santa Catarina com o Conccel. "Vamos convidar todos os conselhos de consumidores das cooperativas, esperamos que eles possam comparecer ao evento", observou. O encontro vai discutir temas gerais da conjuntura do setor elétrico, das melhorias necessárias na região e os planos da Celesc – especialmente para o setor rural e para a agroindústria. A programação completa será concluída até o final de outubro, quando devem também ser abertas as inscrições.
O Conselho tem a representação das classes: Poder Público (FECAM – Federação dos Municípios Catarinenses), Rubens Ricardo Mocellin; Comercial (FACISC), Herrmann Suesenbach, presidente; Industrial (Fiesc – Federação das Indústrias de SC), Amilcar Nicolau Pelaez, vice-presidente; Rural (Faesc – Federação da Agricultura e Pecuária de SC), Thayrone Teixeira Tonello; e Residencial (Deconor – Comitê de Defesa do Consumidor Organizado de Florianópolis), Raul Zucatto.