Um dos palestrantes do Seminário Nacional do Pacto Federativo, o empresário Armando Cesar Hess de Souza, foi enfático ao destacar a importância da descentralização do poder e dos recursos no país. “Os brasileiros não estão, necessariamente, em Brasília ou nas capitais. Os brasileiros estão nos seus municípios, espalhados pelo país”, ressaltou o empresário.
Neste contexto, explicou a importância da Adjori e dos jornais de interior em geral. “Vim para o evento por conta do convite da Adjori, que é uma entidade que acompanho e admiro”, revelou o empresário.
Armando Cesar Hess de Souza, empresário graduado em administração de empresas pela FURB com especializações pela Fundação Dom Cabral, INSEAD (The European Institute of Business Administration – Fontainebleau, França), e Antai School of Management ( Shanghai, China), nas áreas de Gestão Avançada, Gestão Estratégica de Pessoas e Relações Comerciais no Mundo Globalizado. Atuou por 25 anos na empresa Dudalina, onde ocupou vários cargos até chegar à presidência. Comandou a Secretaria do Planejamento Orçamento e Gestão do Estado por três anos. Em janeiro de 2006, assumiu a presidência da RenauxView, hoje uma das mais importantes indústrias têxteis do país. Em outubro de 2007 recebeu a comenda de Líder Setorial conferida pelo Fórum de Líderes Empresariais, tornando-o um efetivo membro do conselho consultivo desta organização.
O presidente da FECAM e prefeito de Taió, Hugo Lembeck, participa do último painel do evento sobre a visão dos Governo Federal, Estadual e Municipal sobre o pacto federativo.
Assessoria de Comunicação (com informações da ADJORI)
Federação Catarinense de Municípios – FECAM