Encontro Regional entre Prefeitos e MP/SC inicia com os municípios da região de Florianópolis

  • Post author:
  • Post category:Sem categoria

Para estreitar a comunicação entre o Poder Público Municipal e o Ministério Público, a Federação Catarinense de Municípios – FECAM, as Associações de Municípios e o Ministério Público de Santa Catarina – MP/SC realizam uma série de sete Encontros Regionais em diversas regiões do estado. O primeiro deles ocorre na quinta-feira (24), na procuradoria-geral do MP/SC, em Florianópolis, englobando os 22 municípios da GRANFPOLIS.

Entre as 8h30 e as 12h30 os participantes acompanham a apresentação da pesquisa de opinião referente a relação entre municípios e MP/SC – promovida pela FECAM, além do espaço para a conversa entre prefeitos, promotores e coordenadores dos Centros de Apoio Operacional do Ministério nas área de Meio Ambiente, Consumidor, Moralidade Administrativa, Direitos Humanos Infância e Juventude e Ordem Tributária, proporcionando espaço para a construção de parcerias entre as instituições.

O Encontro Regional entre Prefeitos e Ministério Público é exclusivo para: prefeitos, promotores das comarcas e executivos das Associações de Municípios. "É uma oportunidade dos prefeitos se aproximarem dos promotores, buscar um diálogo e lado a lado trabalharem na busca de soluções, encaminhamentos de questões e na resolução dos problemas", ressalta o presidente da Federação, prefeito de Taió, Hugo Lembeck.

Depois da GRANFPOLIS, os próximos Encontros estão programados para ocorrerem em Lages (22/05) – englobando a AMURES, AMURC e AMPLANORTE; Blumenau (27/05) – AMFRI, AMAVI e AMMVI; Joinville (29/05) – AMUNESC e AMVALI; Chapecó (05/06) – AMOSC, AMEOSC, AMERIOS, AMNOROESTE e AMAI; Joaçaba (06/06) – AMMOC, AMARP, AMPLASC e AMAUC; terminando em Criciúma (11/06) – com as Associações da AMREC, AMESC e AMUREL.

As inscrições estão abertas no site da Escola de Gestão Pública Municipal – EGEM (www.egem.org.br), que realiza o evento.

Leticia Póvoas – SC 2219 – JP
Assessoria de Comunicação FECAM