Os membros do Colegiado de Contadores e Controladores Internos dos municípios que compõem a Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense – AmplaNorte, estiveram reunidos nesta terça-feira, 24, em reunião promovida pela Associação, sendo que o encontro aconteceu nas dependências da mesma, em Mafra.
Dentre os diversos assuntos abordados, destacam-se: Ciclo de Estudos do TCE; determinação da Lei para a participação dos municípios em eventos e festividades; Sistema de Informações sobre Orçamentos Públicos em Saúde – SIOPS; consórcio público; programa E-Sfinge; novo Plano de Contas; alteração da base de cálculo PASEP; movimentação financeira dos recursos do FUNDEB; autorização legislativa para celebração de convênios; e informação de precatórios pagos pelo Tribunal de Justiça.
Para o secretário executivo da AmplaNorte, Hélio Daniel Costa, estas reuniões do colegiado são de grande importância, pois promovem a troca de ideias e de experiências entre profissionais que atuam na mesma área, além de unir forças para a resolução de muitos problemas que existem em comum entre os municípios. "A aproximação deste colegiado junto ao Tribunal de Contas do Estado será uma das metas da Associação, além da promoção de Estudos de Casos reais levantados pelos municípios, que serão debatidos e resolvidos no âmbito da entidade", explica o secretário.
Deste colegiado fazem parte os profissionais ligados à contabilidade e controladoria interna dos poderes executivo e legislativo, dos dez municípios que compõem a AmplaNorte.