Foi realizada na manhã desta terça-feira, dia 20, reunião na prefeitura de Três Barras para discutir o projeto final da Avenida de Contorno Norte que irá ligar o trevo da intersecção da Avenida Rigesa com a SC 303 até a Ponte do Rio Negro, divisa com o Estado do Paraná. Participaram da reunião, o prefeito do município, Elói José Quege; secretário regional Argos José Burgardt; diretor de Infraestrutura do Estado, José Abel da Silva; gerente de Infraestrutura rodoferroviária do Estado, Sônia Amorim; engenheiro da empresa SOTEPA, Ademir Elias Machado; e gerente de comunicação, da MWV Rigesa, Antônio Tsunoda.
O Contorno Norte será a obra estrutural mais importante de Três Barras, criando uma alternativa de trânsito no município, que irá desafogar a Avenida Rigesa, melhorando a sua segurança, manutenção e limpeza. O prefeito Elói José Quege enfatiza que essa obra contribuirá para a melhoria da qualidade de vida da população. “O objetivo do contorno é retirar todo o trânsito de carga pesada do centro de Três Barras”, ressalta o prefeito.
Esse é um projeto que a Prefeitura de Três Barras está realizando, em continuidade ao planejamento da cidade, quando ocorreu a visita do Governador Raimundo Colombo às obras da empresa MWV Rigesa no mês de setembro do ano passado, onde foi apresentado o anteprojeto da obra. O Governador e a diretoria da empresa MWV Rigesa, prontamente apoiaram a idéia, para que em conjunto, seja viabilizado o empreendimento no menor tempo possível. A possibilidade da realização dessa importante obra se dá devido ao apoio do secretário de estado da infraestrutura, Valdir Vital Cobalchini e apoio do governador Raimundo Colombo. O projeto do Contorno Norte deverá estar concluído nos próximos 45 dias.
Fonte: SDR CANOINHAS