Na última quarta-feira, 21, representantes dos municípios que compõem a microrregião, reuniram-se na sede da Amplanorte (Associação dos Municípios do Planalto Norte Catarinense) em Mafra, para discutir assuntos pertinentes ao Movimento Econômico.
Na ocasião, foi apresentada a nova sistemática para elaboração de recurso administrativo para busca de valor adicionado oriundos do setor agropecuário, constatando-se uma gama significativa de valores a serem recuperados, superando a casa R$ 60.000.000,00.
Segundo explicações da Amplanorte, com a implantação de tecnologia nos municípios para gestão das informações econômicas oriundas da produção primária foi possível identificar valores significativos de mercadorias vendidas com notas fiscais no entanto não informados na Declaração do ICMS e Movimento Econômico – DIME 2009.
Assim sendo, os municípios poderão recuperar estes créditos contribuindo desta forma para a manutenção do Índice de Arrecadação do ICMS para o exercício 2011.
Na ocasião, estiveram presentes os responsáveis pelo "setor de notas fiscais de produtor rural" dos seguintes municípios: Canoinhas, Irineópolis, Itaiópolis, Mafra, Monte Castelo e Três Barras.
Fonte: Imprensa P.M de Mafra