Foi prorrogado para o dia 9 de agosto o prazo para inscrições do Plano Nacional de Formação de Professores. Com a nova data, os educadores da rede pública poderão realizar a inscrição e aguardar a validação feita pelas secretarias municipais e estaduais de educação. Ainda restam cerca de quatro mil vagas para a capacitação. Ao todo, a formação deve alcançar 58 mil profissionais no primeiro semestre de realização do curso.
Os professores interessados devem acessar a Plataforma Freire – no site do Ministério da Educação (MEC) – e preencher o cadastro disponível na página. Em seguida, é necessário optar por uma ou mais graduações. A confirmação feita pelas Secretarias de Educação dos Estados e dos Municípios é a última etapa da inscrição.
Neste primeiro semestre, 21 Estados aderiram ao Plano Nacional de Formação de Professores são eles: Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Roraima, Santa Catarina, Sergipe e Tocantins.
Fonte: CNM – Confederação Nacional de Municípios